• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), através do Departamento de Tráfego (DETRAF), juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros e Polícia Municipal, realizou na manhã desta segunda-feira (30), uma simulação de acidente envolvendo moto e carro, atividade de conscientização para ampliar a segurança no trânsito, no encerramento da Campanha Maio Amarelo.

    A ação preventiva de alerta aos acidentes de trânsito, foi realizada na Avenida Guarda Mor Lobo Vianna, 167, no centro, e fez parte da campanha Maio Amarelo – “Juntos salvamos vidas”.

    Os detalhes para a realização da simulação foram definidos em r5eunião, na quarta-feira (25), na sede da SEGUR, com a presença de representantes do DETRAF, SAMU, Polícia Municipal e Corpo de Bombeiros.

     

    Maio Amarelo

    Voltado para a conscientização das pessoas quanto ao alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, o Maio Amarelo envolve os segmentos governamentais, empresariais, associações, federações, entidades de classe e sociedade civil.

    Foi instaurado em 11 de maio de 2011, pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Década de Ação para Segurança no Trânsito. O mês tornou-se referência para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza. A cor amarela foi utilizada por significar atenção, sinalização e advertência nas regras de trânsito.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.