• A Secretaria de Saúde de Ilhabela marcou presença nas atividades da 28ª edição do “Dia do Desafio”, realizado na última quarta-feira (25/5), com diversas ações espalhadas pela cidade.

    A Secretaria de Saúde desafiou os alunos da Academia da Saúde de norte a sul do arquipélago, a praticarem atividades físicas. Além disso a equipe de Saúde Bucal e os Agentes Comunitários de Saúde promoveram reuniões com pessoas nas escolas municipais e Unidades Básicas de Saúde.

    Na manhã da quarta-feira (25/5), a preparadora física Daniela Góes, promoveu 30 minutos de alongamento para oito pessoas. Em seguida, o preparador físico Vinicius Diniz desafiou seis pessoas na Casa Melhor Idade, para realizar Alongamento e Mobilidade Articular e mais sete pessoas para treino de Funcional.

    A preparadora física Catarina da Silva desafiou 14 pessoas do Caps 1 para realizar uma caminhada de 30 minutos e mais cinco pessoas do Caps AD para alongamento e mobilidade.

    Na UBS Itaquanduba e no Projeto Melhor Idade, 23 pessoas foram desafiadas pela preparadora física Janaína Santos, a realizar uma caminhada por 25 minutos. Mais sete pessoas foram desafiadas nas aulas de Hidroginástica, durante 30 minutos.

    Na Sede da Sociedade Amigos de Bairro do Reino, cinco moradores treinaram com o preparador físico Igor de Oliveira, o total de 50 minutos de alongamento. Já Gustavo da Silva desafiou 12 idosos do Centro de Convivência do Idoso a realizarem flexibilidade e força com atividades físicas adaptadas. Em seguida, mais outras sete pessoas fizeram a aula de Funcional.

    Os dentistas e auxiliares de Saúde Bucal realizaram reuniões nas Escolas Municipais com o tema: “Saúde Bucal na Primeira Infância”. Na E.M. Professora Dumara Maiettini Verzegnassi (Alto da Barra) o Dr. Rodrigo Gargantini Soares atuou com 14 pais e na  E.M. Professora Maria Aparecida Braga Roman, a Dra. Eduarda Ferreira da Silva com mais 13 pais.

    Já os Agentes Comunitários de Saúde da UBS Barra Velha realizaram rodas de conversas sobre Leishmaniose para 12 pessoas e no Perequê, mais 29 pessoas participaram de roda de conversa, sobre alimentação saudável.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.