• A 28ª edição do Dia do Desafio (Challenge Day), promovida pela Prefeitura de São Sebastião por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), mobilizou servidores públicos municipais nesta quarta-feira (25), entre 7h e 17h, os levando a praticar atividades físicas por cerca de 15 minutos e cumprindo o objetivo da campanha mundial.

    Profissionais da SEESP conduziram atividades físicas nas seguintes repartições públicas: SESEP; SEGUR, DETRAF e Polícia Municipal; Paço Municipal: SEPLAN, SECAD, GABINETE, SEGOV e SEFAZ; SAJUR; SETUR e FUNDASS; SEO, SEMAM, SEUR e SEDES; Fundo Social; SEHAB; SEESP, SEPEDI e Defesa Civil; e Agiliza.

    Além das repartições públicas, participaram do Dia do Desafio unidades municipais de ensino, escolinhas municipais de esportes, academias particulares, grupos especiais e projetos sociais.

    A SEESP também incentivou a população a aderir ao desafio, solicitando que publicassem nas redes sociais registros de atividades físicas usando as hashtags do Dia do Desafio (#DiadoDesafio), da Secretaria de Esportes (#MaisEsporte) e da Prefeitura de São Sebastião (#SaoSeba).

    O Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas de forma regular. Este ano, o tema foi “Ocupar Espaços e Reunir Pessoas” e teve como objetivo motivar a retomada das atividades físicas, que tiveram redução drástica no número de praticantes durante a pandemia.

    Após dois anos com programação em formato online, a retomada da campanha de forma presencial não teve caráter competitivo, com a tradicional disputa amistosa entre as cidades, mas sim caráter incentivador.

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.