• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), convida a população para participar da 28ª edição do Dia do Desafio (Challenge Day), maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas, realizada nesta quarta-feira (25).

    Com o tema “Ocupar Espaços e Reunir Pessoas”, o objetivo da campanha este ano é motivar as pessoas a voltarem a praticar atividades físicas, já que durante a pandemia houve uma redução drástica no número de praticantes em escolinhas, academias, ambientes externos e espaços públicos.

    O objetivo da campanha é mobilizar o maior número de pessoas para que interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem algum tipo de atividade física por, no mínimo, 15 minutos consecutivos, em prol do bem-estar e da qualidade de vida.

    Dessa forma, a SEESP solicita à população sebastianense que aceitem o desafio, pratiquem atividades físicas e publiquem em suas redes sociais, usando as hashtags do Dia do Desafio (#DiadoDesafio), da Secretaria de Esportes (#MaisEsporte) e da Prefeitura de São Sebastião (#SaoSeba). Os professores de SEESP também farão o registro das atividades realizadas nas escolinhas municipais.

    Segundo a UNESCO, no período de pandemia houve queda de 41% na atividade física no mundo, sendo que 80% dos jovens já viviam de maneira sedentária antes da Covid-19. Diante deste cenário preocupante, esta edição do Dia do Desafio ganha ainda mais protagonismo como instrumento na busca da reversão destes números.

    Na retomada das atividades presenciais, após dois anos com programação em formato online, a campanha não terá caráter competitivo, com a tradicional disputa amistosa entre as cidades, mas sim caráter incentivador, fazendo com que a maior relevância do evento seja a mobilização do público em torno do combate ao sedentarismo.

    Dia Do Desafio

    Criado nos anos 80 no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas de forma regular. O SESC coordena o evento no Brasil desde 1995 e no continente americano desde 2000. O evento é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All, com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO e é realizado por cidades, instituições e pessoas em parceria com secretarias, ONGs, escolas, empresas, universidades, academias, dentre outras.

    Saiba mais no site www.diadodesafio.org.br e nas mídias sociais www.facebook.com/odiadodesafio e www.instagram.com/esportesescsp.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.