• O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, entregou nesta segunda-feira (23) as obras de reforma e ampliação da EM Maria da Conceição de Deus Santos e da EMEI Cavalinho de Pau, no Sertão de Camburi, Costa Sul.

    Com as obras concluídas, as duas unidades escolares, interligadas, foram transformadas em um ambiente devidamente adequado para os professores, funcionários, alunos e comunidade. O espaço escolar ganhou uma nova quadra poliesportiva coberta que também pode ser usada pela população. No local da nova quadra não havia benfeitoria, apenas chão de barro.

    Entre as obras realizadas, constam: nova pintura, renovação na rede elétrica, instalação de ares-condicionados e ampliação das salas de aula, além da ampliação da troca de telhado e janelas e reforma total dos banheiros e cozinha.

    As duas escolas, localizadas à Rua Tijucas, n° 1.001, Rua Tijucas, n° 1.001, atendem mais de 300 crianças. Somente no mês de maio de 2022, essa é a segunda entrega realizada por Felipe Augusto. A primeira, no dia 16 de maio, foi a EM Professora Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, no Pontal da Cruz.

    Mais de 80% das unidades escolares do município estão reformadas. Somente na Costa Sul, as obras de reformas e revitalizações abrangem 7 escolas, um investimento superior a R$ 6 milhões, que beneficia mais de 3.500 alunos beneficiados.

    “Educação é prioridade em nossa gestão. Temos compromisso com a qualidade dos espaços escolares e do ensino oferecido às nossas crianças. Vamos prosseguir com os trabalhos de melhorias em todas as unidades”. Destacou Felipe Augusto.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.