• Marcello Veríssimo

    Falta pouco! Organização, atletas e comunidade preparam os ajustes finais para o 3º Campeonato de Surfe das Comunidades Tradicionais do Bonete, que acontece na praia, ao extremo sul de Ilhabela, a partir desta sexta-feira (27) até o próximo domingo (29). A iniciativa de realizar o campeonato surgiu da vontade dos jovens surfistas locais, junto das mães da comunidade em incentivar seus filhos e a todos que queiram desenvolver sua prática no esporte.

    Ao todo, cerca de 120 atletas devem disputar o torneio, nesta praia que tem ares de paraíso isolado, ondas grandes, natureza exuberante e costuma ser visitada por surfistas de diferentes partes do Brasil e do mundo. Até a noite desta segunda-feira (23), ainda restavam 3 vagas disponíveis para inscrição, de acordo com o Instagram oficial do evento.

    O filmaker e produtor de conteúdo, Sidney Polansk, um dos organizadores disse que a transmissão será feita diretamente da areia para todo o mundo por meio do canal oficial do campeonato, além do Instagram e cobertura da imprensa especializada.

    Entre os prêmios mais desejados pelos atletas, uma prancha de surfe Island Brazil com desenho de Netuno, o Deus dos mares, para a categoria Open Local. A praia do Bonete é um dos principais “picos” para a prática do surfe no Litoral Norte de São Paulo.

    Os organizadores também destacam a importância do surfe dentro da comunidade. O projeto tem caráter social firmado no empoderamento comunitário e na colaboração mútua, conceito que engloba a participação de todos em sua realização e execução.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.