• Marcello Veríssimo

    O Carnaval 2022 fora de época em Ilhabela começa hoje e promete movimentar ainda mais o arquipélago neste fim de semana. A expectativa do setor turístico e comercial é que a folia traga público para os diferentes setores e injete mais dinheiro na economia local.

    O presidente da ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela), Sidney Costa, disse que, de acordo com a medição do índice dos leitos realizada na última quinta-feira, a taxa de ocupação nesta sexta-feira já estava em 62%, com expectativa de aumento. “O tempo bom e o sol são nossos maiores aliados”, comentou Sidney Costa, confiante no sucesso da folia fora de época. “A expectativa é positiva com relação a tudo que possa melhorar a vida do comerciante”, ele disse.

    O presidente da ACEI comentou ainda que uma nova medição no índice de ocupação dos leitos em Ilhabela deve ser feita neste sábado (21). “Por ser a primeira vez que o Carnaval é realizado em maio, neste formato sui generis, só teremos um posicionamento mais definitivo após sua realização”.

    Para Gustavo Monteiro, do Circuito Litoral Norte de São Paulo, a tendência do turismo no Litoral Norte segue uma tendência de alta. Pelos indicadores de desempenho do turismo, no mês de março, a taxa de ocupação média registrada no arquipélago foi de 70%, durante o período de 2,9 dias. Os dados que compõem o Observatório do Turismo regional no Litoral Norte são fornecidos pelas secretarias municipais da pasta.

    Folia – Com tendência de melhora nas condições do tempo, o Carnaval 2022 começa hoje com previsão de muita animação neste fim de semana, de forma gratuita para todos, a partir das 20h, com a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval. A prefeitura informou que o “Bloco da Camisinha” abre os desfiles com o tema “A Retomada da Vida”, destacando a importância de ser feliz novamente, na retomada pós-pandemia da Covid-19, além de enfatizar também o uso do preservativo para evitar o contágio por infecções sexualmente transmissíveis.

    A folia segue durante todo o sábado e termina neste domingo com o desfile da escola de samba “Unidos de Vila Maria”, que fará uma apresentação especial revivendo o enredo “A Vila famosa é mais bela, Ilhabela da fantasia”, de 2016, que homenageou o arquipélago e garantiu à agremiação do terceiro lugar no carnaval paulistano.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.