• Policiais civis de Ilhabela prenderam em flagrante, na manhã desta quarta-feira (18), um homem de 47 anos, suspeito de cometer pedofilia na internet, próximo à Vila, na região central do município. A prisão aconteceu durante a Operação Skyfall, deflagrada esta semana pela 3ª Delegacia de Crimes Cibernéticos. As investigações começaram há alguns meses no Centro de Inteligência Cibernética da Policia Civil, com a colaboração do Deinter-5, de São José do Rio Preto, no interior paulista, da Embaixada americana no Brasil e do Ministério da Justiça.
    “Skyfall”, em tradução livre do inglês, significa queda do céu, ou seja, segundo a polícia, faz referencia a queda do sistema desmontado durante a ação. O nome da ação também remete ao filme “007- Operação Skyfall”, sucesso de 2017, do agente inglês James Bond.

    Mais de 120 policiais civis participaram da operação que combate este tipo de crime pela internet em oito cidades paulistas. O objetivo é combater a ação tanto dos abusadores quanto dos consumidores que movimentam o esquema de pornografia infantil na internet. Ao todo foram 20 mandados de prisão.

    A data 18 de maio foi escolhida para executar a operação em razão do dia nacional que marca o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído por Lei Federal.

    Em Ilhabela, na casa do suspeito a polícia apreendeu um notebook e um HD externo que continham imagens com conteúdo improprio relacionadas ao crime.
    Após o exame de corpo de delito D.M foi encaminhado para uma audiência de custódia e recebeu o direito de responder pelo crime em liberdade.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.