• Marcello Veríssimo

    A partir da próxima sexta-feira, eles serão os donos da cidade de Ilhabela. A corte momesca do Carnaval 2022, marcado para o próximo fim de semana, esteve nesta terça-feira (17) na rádio web Ilhabela FM para falar sobre o retorno da folia ao arquipélago, após o hiato de dois anos em razão dos protocolos sanitários e do distanciamento social gerado pela pandemia da Covid-19.

    Acompanhados pelo presidente da Leci (Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela), Cleber Biscassi, e do tesoureiro da entidade, Fernando Nascimento, a corte recém-eleita participou do programa “Papo Reto” com o jornalista Cacá Alberti. Em uma entrevista descontraída, suas altezas o Rei Momo Paulo Carvalho “Potter”, a Princesa Gisele Santana e a nova Rainha Caroline Santos externaram a satisfação por formarem a nova corte, a ansiedade pela contagem regressiva para a folia, além de responder perguntas dos internautas, entre outras curiosidades.

    O Carnaval fora de época começa no dia 20 (sexta-feira) e segue até o domingo (22). Segundo a tradição, a corte momesca governa a cidade durante os festejos da data, geralmente celebrada no mês de fevereiro. “A ideia é que este Carnaval seja de celebração da vida, de retorno. Optamos por fazer este Carnaval onde todas as escolas de samba vão se apresentar, mas sem disputa. Existe regramento, detalhes técnicos mínimos a serem apresentados e todas saíram da avenida campeãs por estarem participando e terem feito um bom carnaval”, disse o presidente da Liga.
    O prefeito Toninho Colluci a chave da cidade na próxima sexta-feira e a partir deste momento quem governará é o rei. A programação da festa para este ano inclui eventos na Vila e também no sul do arquipélago. “Estamos muito felizes e ansiosos para finalmente colocar nosso Carnaval na avenida, as escolas de samba estão nos preparativos finais para mostrar seus enredos e a corte, com toda certeza, vai abrir a festa e trazer cada escola com muito amor, muito brilho, carinho e muito samba no pé para a avenida”, disse “Potter”.

    A rainha Caroline dos Santos, também ansiosa para o inicio da festa nestes poucos dias, disse que, ao fazer sua inscrição para o concurso que escolheu a corte, manteve-se confiante, mas que também cultivou um pouco do “frio na barriga” em participar de um evento desta magnitude. “O importante é fazer o que a gente gosta. Me senti leve por isso, chegando me deparei com meus colegas da corte que foram pessoas que me deixaram mais tranquila. Foi um concurso muito leve, muito tranquilo. Agradeço a todos que torceram por mim. Deu tudo certo e hoje estou como rainha do Carnaval 2022 de Ilhabela”.


    A princesa Gisele Santana disse que está muito feliz em levar a faixa de Princesa do Carnaval para a avenida. “Desfilei a primeira vez com 16 anos e me apaixonei. O Carnaval sempre brilhou aos meus olhos, desde meu primeiro desfile eu me via lá, era uma vontade que eu tinha e só foi crescendo a cada ano que ia assistir”, lembra Gisele, que também disse que seu objetivo inicial era participar e se divertir. “Ganhar era consequência”, comentou a princesa, que ainda lembrou sobre o incentivo que recebeu dos amigos para participar.
    Confira a programação completa do Carnaval 2022:

    20 DE MAIO – SEXTA-FEIRA
    20H30 – ABERTURA OFICIAL DO CARNAVAL
    PASSARELA DO SAMBA – RUA DR. CARVALHO – CENTRO
    APRESENTAÇÃO DE RODA DE SAMBA DO GUSTAVO MACIEL & ENTREGA DA CHAVE DA CIDADE À CORTE MOMESCA
    21H – DESFILES DE BLOCO DE EMBALO
    PASSARELA DO SAMBA – RUA DR. CARVALHO – CENTRO
    21H – BLOCO DA CAMISINHA
    22H10 – BLOCO KEBRA MAR
    23H20 –BLOCO LA FESTA
    0H30 – BAILE DE RUA – DJ LOCAL
    21 DE MAIO – SÁBADO
    14H – “CARNASUL”
    BANDA DE MARCHINHA DE CARNAVAL (PRAÇA AO PIER)
    DJ LOCAL – PIER DA PRAIA GRANDE
    21H – DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA
    PASSARELA DO SAMBA – RUA DR. CARVALHO – CENTRO
    21H – PADRE ANCHIETA
    22H20 – MOCIDADE DE ILHABELA
    23H40– ÁGUA NA BOCA
    1H – LEÕES DO ITA
    2H20 – GARRAFÃO
    3H30 – BAILE DE RUA – DJ LOCAL
    22 DE MAIO – DOMINGO
    14H – BANHO DA DOROTÉIA
    PASSARELA DO SAMBA – RUA DR. CARVALHO – CENTRO
    19H – DESFILE ESPECIAL – UNIDOS DE VILA MARIA
    20H30 – BLOCO UNIDOS DO MORRO
    21H 30 – BLOCO DO TIM MALHA
    22H30 – BLOCO DO PEQUEÁ
    23H50 – BAILE DE RUA – DJ LOCAL

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.