• Prefeito Felipe Augusto entregou a revitalização da EM Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, nesta segunda-feira (16), executada pela Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias da Educação (SEDUC) e Obras (SEO).

    Com investimento de mais de R$ 1 milhão a unidade escolar recebeu benfeitorias para oferecer ainda mais conforto e segurança aos alunos, professores e funcionários. Entre as melhorais: reformas na cozinha, quadra poliesportiva, readequação elétrica, instalação de ares-condicionados nas salas de aula, pintura geral de todo o prédio, além da instalação de câmeras de monitoramento, todas interligadas ao Centro de Operações Integradas (COI).

    Felipe Augusto lembrou que em sua gestão 80% das unidades de ensino – creches e escolas – foram totalmente revitalizadas, receberam manutenção de áreas esportivas, cozinhas, banheiros, coberturas e esquadrias, revisões elétrica e hidráulica, restauração e troca de telhado, pintura geral. De acordo com o prefeito, a prefeitura investe mais de R$ 200 milhões por ano na Educação.

    A revitalização na EM Prof.ª Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro beneficia mais de 530 alunos do Pontal da Cruz e região central.

    Números

    Em todo o município, são 65 unidades escolares e 15.925 alunos atendidos, sendo 11.197 do Ensino Fundamental e 4.728 -Ensino Infantil – EMEIS e Creches. A rede possui 1.086 professores.

    O Pontal da Cruz também recebeu atenção em outras áreas, por meio da revitalização do Píer e recuperação do Centro de Apoio Educacional (CAE), entre outros.

    Novos investimentos significativos estão em andamento no bairro: construção da nova creche com capacidade para 180 crianças, construção do novo ginásio poliesportivo e obra de reforma da EMEI Professora Iraydes Lobo Vianna do Rego – “Algodão Doce”.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.