• Marcello Veríssimo

    O mar agitado neste fim de semana gerou incidentes em diferentes cidades do Litoral Norte de São Paulo. Na manhã do último sábado (14), um homem, de 57 anos, morador na capital paulista ficou ferido ao cair no mar na praia da Ponta Aguda, em Ubatuba.

    O GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos) informou que o homem andava por uma trilha quando resolveu chegar próximo ao mar pela costeira, sendo que neste momento ele acabou jogado contra as pedras permanecendo no mar por aproximadamente 30 minutos, até a chegada do socorro.

    Ao saber do acidente, o GBMar enviou o bote de salvamento com dois guarda-vidas que resgataram o homem ainda na água. Com escoriações pelo corpo, a vítima foi levada até a praia da Tabatinga para os primeiros atendimentos da equipe de resgate antes de ser levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Massaguaçu.

    Sexta-feira 13 – Ainda era sexta-feira 13 quando o mar começou a ficar agitado na região. Por volta das 14h, o GBMar recebeu um chamado para efetuar o resgate de um barco que naufragou na praia de Boracéia, em Bertioga, que estava distante aproximadamente 4km da praia.

    Uma equipe foi ao local e rebocou a embarcação de volta até a areia. O dono do barco não foi identificado, também não existe registro de corpo encontrado na água.

    O capitão Rapaci, dos Bombeiros, diz que em situações de mar agitado todos devem lembrar que “água no umbigo sinal de perigo!”. “Respeitem o mar e as placas de sinalização nas praias, não confie em objetos flutuantes, boias, flutuantes e colchão de ar que dão uma falsa sensação de segurança aos banhistas”, ele orienta. “Pedras e costeiras sempre são escorregadias”, completou.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.