• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), através do Núcleo de Educação em Urgência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ministrou capacitação em primeiros socorros, nesta quarta-feira (11), aos moradores de Barra do Sahy.

    O treinamento foi organizado em parceria com a Associação Amigos do Bairro do Sahy (SABS) e aconteceu em dois horários, às 10h e às 14h, na sede da associação, na Avenida Adelino Tavares, n.º 33, em Barra do Sahy.

    Na capacitação, a enfermeira responsável pelo Núcleo de Educação em Urgência do SAMU, Danielli Bergman Andrade, aborda temas como convulsão; técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos; queda e ressuscitação cardiopulmonar (RCP) aos participantes.

    O objetivo do projeto é preparar os cidadãos para que possam prestar o primeiro atendimento de forma adequada em situações de emergência, antes da chegada do SAMU ao local.

    A próxima edição do Projeto SAMU Cidadão será no dia 15 de junho, às 10h, em Barra do Una, e está sendo organizada em parceria com a Sociedade Amigos de Barra do Una (SABU). O treinamento acontecerá na sede da associação, na Rua Bom Jesus da Barra do Una, n.º 306. Para informações e inscrições, os moradores do bairro devem entrar em contato pelo telefone (12) 3867-1700. As vagas são limitadas.

    Nos meses de junho e julho, a capacitação também será realizada em Barequeçaba, Maresias, Guaecá e Cigarras. Munícipes desses bairros que têm interesse em participar do treinamento devem procurar as associações de moradores para informações e inscrições.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *