• Marcello Veríssimo

    Ondas grandes, natureza exuberante e clima de paraíso isolado. A praia do Bonete, ao extremo sul de Ilhabela, costuma ser visitada por surfistas de diferentes partes do Brasil e do mundo. Nos próximos dias 28 e 29, praia vai receber a 3ª etapa do Campeonato de Surfe das Comunidades Tradicionais.

    A iniciativa de realizar esse campeonato surgiu da vontade de jovens surfistas, junto com mães da comunidade em incentivar seus filhos e a todos que queiram desenvolver sua prática no esporte, em um ambiente ideal, além de uma relação saudável do corpo em harmonia com a natureza. Os organizadores também destacam a importância do surfe dentro da comunidade. “É necessário levar em consideração que o surfe é uma das principais ferramentas de inclusão social, desenvolvimento físico e mental, também para evitar o envolvimento destes jovens com drogas, fato que preocupa todos na comunidade”.

    A praia do Bonete é um dos principais “picos” para a prática do surfe no Litoral Norte de São Paulo. A realização do campeonato ganhou força e uma equipe engajada aderiu ao projeto. “Estamos muito felizes em continuar com este projeto e um de nossos objetivos é despertar o interesse dessa geração por competição e assim acreditar nos seus próprios sonhos”, diz a organização.

    O campeonato terá a participação de crianças, jovens e adultos, divididos em nove categorias. Ao todo, pelo menos 115 surfistas devem disputar o torneio.
    O projeto tem caráter social firmado no empoderamento comunitário e na colaboração mútua, conceito que engloba a participação de todos em sua realização e execução.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.