• O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, receberá nesta sexta-feira (13) e sábado (14), a 2ª Reunião Ordinária de Prefeitos da APRECESP (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), que será realizada no Maresias Beach Hotel, em Maresias, Costa Sul.

    A APRECESP é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1985 com o intuito de representar os interesses e trabalhar pelo desenvolvimento turístico das 70 estâncias do Estado de São Paulo.

    A programação da reunião contará com a presença do secretário de Turismo e Viagens do Estado, Vinícius Lummertz, e provavelmente do governador Rodrigo Garcia, além de deputados estaduais e federais e outras autoridades civis e militares.

    Felipe Augusto fará a abertura da reunião e abordará o tema “Turismo de Natureza – Um Turismo Sustentável”. O prefeito falará sobre o turismo de natureza em São Sebastião, apresentará case de sucesso em desenvolvimento no turismo sustentável, por meio de estruturação de trilhas, mirantes, cursos de formação de guias de ecoturismo, desenvolvimento de Turismo de Base Comunitária e parcerias diretas com o Conselho Municipal de Turismo. Na programação, consta um coquetel no dia 13, às 20h, no Centro de Convenções do Maresias Beach Hotel; e no dia 14, às 9h, haverá credenciamento; e às 10h, o início da reunião. O encontro será finalizado com a apresentação das ações da APRECESP, informes da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (DADETUR e Programa de Estruturação e Promoção do Turismo Paulista) e pronunciamento das autoridades.

    Felipe Augusto destacou o evento. “Estamos honrados pela realização da segunda reunião de 2022 da Aprecesp em nosso município. É uma grande oportunidade para tratarmos sobre temas importantes para o turismo de nossas cidades; além de propiciar ainda mais divulgação de nossa região como destino turístico”.

    A APRECESP é presidida por Marco Antonio de Oliveira, prefeito de Morungaba.

    Belezas naturais

    O município de São Sebastião possui dezenas de belezas naturais. São 53 praias paradisíacas, ilhas, rios, além de muita história, cultura e rica gastronomia. São inúmeras cachoeiras, trilhas e mirantes estruturados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) em parceria com o Parque Estadual da Serra do Mar, sendo operadas por agências locais.

    Maresias, bairro da reunião da APRECESP, tem sua praia conhecida mundialmente pelas ondas e por ser o berço do tricampeão mundial de Surfe, Gabriel Medina, que ainda reside no local.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.