• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), através do projeto Jovens em Ação, concluiu a eleição do grêmio estudantil na EM Prof.ª Iraydes Lobo Vianna do Rêgo, e declarou a chapa “Solução Para Todos”, como a grande vencedora da eleição, na última quarta-feira (11).

    Em uma disputa acirrada, a grande vencedora levou a disputa com 36,21% dos votos válidos, com 63 votos, enquanto a segunda colocada, “A Voz para Solução”, teve 59 votos (33,91%), seguida da chapa “Jovens em Ação”, com 40 votos (22,99%) e a chapa “Solução Para Educar” encerrou o pleito com 10 votos conquistados (6,32%), além de um voto em branco.

    A iniciativa faz parte do projeto Jovens em Ação, e visa instigar os alunos a debater sobre campanha eleitoral, democracia, ética e cidadania, além de aprenderem a se organizar para reivindicar melhorias na escola.

    Vale salientar que o grêmio estudantil dá a oportunidade ao estudante de ter voz ativa na administração da escola, contribui para a formação e o enriquecimento educacional e propicia os primeiros passos na vida política do estudante.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *