• Tivemos 2 óbitos na cidade que estavam com suspeita de Dengue, porém, após investigação, como protocolo do Estado, foram descartados como Dengue.

    As equipes do Controle de Vetores da Prefeitura de Ilhabela trabalham firme na cidade para combater o mosquito Aedes Aegypti, no objetivo de diminuir a transmissão das doenças virais, denominadas arboviroses, como é o caso da dengue, zika e chikungunya.

    Com visitas diárias nos bairros, as equipes realizam a visita, fiscalização e atuação nas casas. Nos bairros onde há maior incidência de casos confirmados, a equipe do Controle de Vetores de Ilhabela (CVI) intensifica sua atuação, além de realizar o controle semanal dos PE’s – Pontos Estratégicos e IE’s – Imóveis Especiais, em número de 100 cadastros na cidade.

    Outra ação que merece destaque é a fiscalização via suporte aéreo, por meio de um drone monitorado, com aerolevantamento em campo previamente estabelecido.

    A Prefeitura de Ilhabela obteve hoje no dia 26 de abril, o resultado da Avaliação de Densidade Larvária (ADL). O Índice Predial obteve 2,7%, número bem inferior ao obtido na avaliação de janeiro, que foi de 6,9%. O Índice Breteau foi de 2,9%, número também inferior ao da avaliação de janeiro, que foi de 8,4%.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *