• A região Norte de Ilhabela receberá nesta quarta-feira (10), na E.M. Prefeito Leonardo Reale, a partir das 18h30, a última audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2023.

    Nas audiências realizadas até o momento, a população sugeriu em quais áreas os recursos financeiros do município devem ser aplicados. Em todas as reuniões, a Secretaria de Gestão Financeira apresentou a projeção dos investimentos, receitas e despesas para o próximo ano.

    “Grande parte das sugestões foram para às áreas de Educação e saneamento básico, duas prioridades que já constam em nosso plano de governo e que já estamos trabalhando e dando andamento nos projetos em cada região da cidade”, destacou o prefeito, Toninho Colucci.

    A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do Governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual (PPA). Dessa forma, podemos dizer que a LDO faz a ligação entre o planejamento, expresso no PPA, e a prática, representada pela LOA.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *