• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), está oferecendo serviços de consultas, exames e cirurgias oftalmológicas aos pacientes da rede pública de saúde. Em menos de dois meses, 816 pacientes foram beneficiados, e estão agendados para maio e junho 2.345 atendimentos de primeira consulta.

    Os atendimentos na região central iniciaram-se em 14 de março e, até o final de abril, 755 pacientes haviam passado por consulta. Para maio e junho, estão agendados 1.535 pacientes. Já na costa sul, em Boiçucanga, os serviços de oftalmologia começaram a ser realizados em 28 de abril e, até o momento, foram atendidos 61 pacientes. Para maio e junho, estão agendados 810 pacientes dessa região.

    Os serviços estão sendo prestados por empresa contratada por meio de licitação. O objetivo da contratação foi oferecer esse serviço especializado à população, que conta apenas com a referência estadual, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em Caraguatatuba, insuficiente pra atender a toda demanda municipal.

    Atualmente, aguardam agendamento para atendimento oftalmológico 1.412 munícipes. A previsão é de que a primeira consulta para esses pacientes seja agendada em até 90 dias.

    Além de zerar a demanda reprimida, os serviços contratados devem assistir a pulação que necessitar dessa especialidade pelo próximo ano, visto que são encaminhados para atendimento oftalmológico cerca de 500 pacientes todos os meses.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *