• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com o Centro Integrado Profissionalizante (CIP), realiza desde agosto de 2021, o programa “Costuração” que entregará até o final de novembro, 100 cortinas para as escolas da rede municipal de ensino.

    A iniciativa tem como objetivo capacitar e formar empreendedoras costureiras para geração de renda. Desde 2021, mais de 100 mulheres já foram beneficiadas.

    Neste ano, por exemplo, o programa foi ampliado, e uma nova turma, no bairro do Jaraguá, Costa Norte do município, também foi contemplada, com a previsão de formação de mais 100 futuras empreendedoras.

    Vale ressaltar que essas mulheres já entregaram também milhares de máscaras para o retorno às aulas, e a continuação da parceria com a SEDUC prevê a entrega de centenas de cortinas até o mês de novembro.

    Para a diretora do Departamento do (CIP), Nivea Quinsan, o programa proporciona a possibilidade de empoderamento e renda para as mulheres do município.

    “A parceria sempre foi presente desde o início da pandemia, com a confecção de máscaras e agora com a produção de cortinas. É fundamental termos programas que beneficiem quem mais precisa. Formamos mais de 100 mulheres, e até o final do ano, vamos entregar quase uma centena de cortinas para as escolas da rede municipal”, ressaltou a diretora.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *