• Marcello Veríssimo
    Ilhabela começou a esquentar os tamborins para promover seu primeiro Carnaval de rua, após o controle da incidência de casos da Covid-19 no arquipélago. O retorno oficial da festa está marcado para os dias 20, 21 e 22 de maio na Vila, região do centro histórico e turístico do arquipélago.

    Até lá, os foliões e quem respira e trabalha com Carnaval já vivem os preparativos nesta reta final para a realização da festa, paralisada dois anos em razão da pandemia, que volta às ruas em grande estilo, como se estivéssemos ainda em fevereiro com uma programação recheada por marchinhas de Carnaval, desfile dos blocos carnavalescos oficiais de Ilhabela, além das escolas de samba. A Prefeitura de Ilhabela informou que a programação oficial do Carnaval 2022 deve ser divulgada nos próximos dias.

    No último sábado (7), a escolha da corte momesca e a apresentação do samba enredo das cinco escolas carnavalescas da ilha reuniu grande público no Centro Cultural da Vila. A escolha da Corte Momesca de Ilhabela começou por volta de 21h e se estendeu durante a madrugada de sábado para o domingo. “Ilhabela vem dando exemplo! O Carnaval é a maior manifestação cultural do planeta, nosso prefeito gosta de fazer o que é importante e o Carnaval é uma festa que mobiliza centenas e milhares de pessoas e o samba é uma tradição em Ilhabela. Agradeço a todos! Bom Carnaval!”, disse Maestro Jota, secretário executivo da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela).

    Feliz e satisfeito com a participação do público do samba, Cléber Biscassi, presidente da Leci (Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela) disse ser uma satisfação imensa poder retomar o Carnaval. “Depois de todo esse período é muito bom retomar o Carnaval com alegria, festa e todos trabalhando para chegar aqui hoje e daqui dois finais de semana na avenida. Vamos fazer uma grande festa para você e esperamos que vocês brinquem com a gente. Vamos fazer os tambores tocarem e os corações aquecerem. Esse é o Carnaval da sobrevivência, vamos celebrar nossa vida. Parabéns a todos! Obrigado”.

    A escolha da Corte Momesca de Ilhabela começou por volta de 21h e se estendeu durante a madrugada de sábado para o domingo. Os candidatos mostraram samba no pé e simpatia em desfiles com trajes de praia e fantasias para deleite do público e dos jurados.
    Durante a apuração dos votos, o público foi ao delírio com a confraternização entre os integrantes da atual corte momesca e os candidatos mostrando muito samba no pé ao som da bateria, da Acadêmicos Leões do Ita e seus interpretes Yago Augusto e Maestro Jota, antes de passarem o reinado para os novos eleitos. E os nove jurados escolheram como a nova corte do Carnaval Ilhabela 2022, como princesa do carnaval Gisele Santana, que contabilizou 335,50 pontos. Com 341,10 pontos Caroline dos Santos é a nova rainha do Carnaval e com 348,5 pontos o novo rei momo escolhido foi Paulo Carvalho, carinhosamente conhecido como Potter.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.