• Alunos da EM Prof. Antonio Luiz Monteiro participam de bate-papo sobre Bullying

     

    A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da 136ª Subseção, realizou nesta terça-feira (26), mais uma palestra do projeto ‘OAB vai à Escola’, desta vez trazendo o assunto Bullying para os alunos da EM Prof. Antonio Luiz Monteiro, em Boiçucanga.

    Os advogados, Arthur de Matos Beolchi e Andreia Rego, abordaram com mais de 450 alunos dos oitavos e nonos anos, temas como a importância de combater o bullying e como as consequências dessas agressões, sejam físicas ou psicológicas, geram problemas para discentes e para a instituição.

    Esta foi a segunda palestra do projeto, que está sendo desenvolvido nas unidades municipais de Ensino Fundamental e Anos Finais, tendo como foco tópicos voltados a construção do caráter, conscientização e empoderamento, escolhidos pelos próprios alunos e equipe gestora.

    A proposta, alinhada com o projeto educacional Jovens em Ação, visa promover o protagonismo juvenil e fomentar discussões nas escolas sobre as noções básicas de cidadania e direitos fundamentais, levando conhecimento por meio de palestras e debates individuais.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *