• A Escola Municipal Prof.ª Iraydes Lobo Vianna do Rego, do Itatinga, realizou na última terça-feira (3), uma reunião com os alunos dos 5º anos sobre a eleição do grêmio estudantil. O encontro objetivou preparar as chapas participantes para a votação que acontecerá na próxima quarta-feira (11).

    No dia da eleição, os professores montarão uma urna eletrônica online na sala de aula, onde os alunos votarão, e após todos os votos serem contabilizados, o resultado do grupo vencedor será divulgado.

    A iniciativa faz parte do projeto Jovens em Ação, e visa instigar os alunos a debater sobre campanha eleitoral, democracia, ética e cidadania, além de aprenderem a se organizar para reivindicar melhorias na escola.

    Para a aluna Karolyne, uma das primeiras a questionar sobre a possibilidade de haver um grêmio, a ação além de muito importante, é muito divertida. “Nós, os alunos, queríamos um grêmio na escola porque desejávamos melhorar algumas questões, fora que seria muito legal fazermos parte das decisões”.

    O grêmio estudantil dá a oportunidade ao estudante de ter voz ativa na administração da escola e contribuir para a formação e o enriquecimento educacional, representando os primeiros passos na vida política do estudante.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *