• A Prefeitura de Ilhabela prorrogou até o dia 6 de maio as inscrições para o PEC – Programa de Estímulo à Cultura, que investirá R$ 1 milhão em 32 projetos artísticos que serão selecionados nas áreas de audiovisual, artes visuais, incentivo à leitura, teatro, dança, música, circo, culturas populares e tradicionais, entre outros.

    “Nosso intuito é fortalecer cada mais as políticas públicas culturais para nossa população. Criar iniciativas onde nossos munícipes possam ter acesso à uma gama maior de cultura em toda a cidade, sem contar na valorização de toda a classe artística da cidade”, destacou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

    A iniciativa tem por objetivo fomentar e contribuir para o desenvolvimento artístico e cultural de Ilhabela, assim como oferecer opções de arte e cultura para toda a população. Os projetos culturais poderão ser realizados em espaços independentes, espaços públicos ou privados ou em plataformas virtuais.

    Os interessados em participar do PEC podem ser pessoas físicas ou jurídicas. As inscrições vão até o dia 6 de maio e devem ser feitas na plataforma Cadastro Cultural.  A íntegra dos editais e o novo calendário está disponível no site oficial da Prefeitura de Ilhabela (www.ilhabela.sp.gov.br) ou pelo site www.cadastrocultural.com.br.

     

    “É com muito orgulho que a Prefeitura de Ilhabela por meio da Secretaria de Cultura oferece mais esta iniciativa que visa valorizar nossos artistas e fomentar políticas públicas culturais para nossa população”, declarou Marquinhos Guti, secretário de Cultura de Ilhabela.

    O PEC – Programa de Estímulo à Cultura é um mecanismo de financiamento público, com recursos diretos, para projetos artístico-culturais de artistas, grupos, coletivos ou outras entidades e empresas que trabalham na área artístico-cultural.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *