• Na manhã desta quinta-feira (28/04), as Secretarias Municipais de Cultura, Educação e Esporte e Lazer prestaram contas de suas ações e serviços do primeiro quadrimestre de 2022 à Câmara Municipal, em determinação à Lei Orgânica do Município.

    As Secretarias apresentaram relatórios sobre a utilização das verbas públicas e suas principais atividades dos últimos meses.

    No primeiro quadrimestre a Secretaria de Esporte e Lazer destacou como despesas a participação dos alunos em campeonatos em outros municípios; ajuda de custo para atletas da cidade; realização e apoio de 24 eventos esportivos; e a execução de obras, como a revitalização do Parque e Complexo Esportivo Campo do Galera. A Secretaria ainda ressaltou o funcionamento das escolinhas esportivas, com 1.364 alunos matriculados e o projeto Melhor Idade em Ação, com 638 alunos inscritos em modalidades esportivas.

    A Secretaria de Cultura teve como destaque em despesas neste primeiro quadrimestre o repasse para a entidade Pés no Chão e Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela; manutenção de espaços culturais; despesas com equipamentos e materiais; investimentos culturais com gestão arqueológica, consultoria em patrimônio; som e iluminação de eventos e apoio cultural para bandas, djs e músicos locais. E ainda foi ressaltada a realização de eventos, entre eles, o show cênico de luzes com Drones, Ilha Bossa & Choro, Ilharriba e Festival da Sardinha.

    Já a Secretaria de Educação prestou conta, como destaque para as despesas, o repasse para a APAE Ilhabela; obras e instalações, entre elas a reforma e pequenos reparos nas escolas municipais e ainda a construção de novas escolas, em Castelhanos e no Camarão, e ainda uma nova creche na Barra Velha; investimentos em equipamentos e materiais permanentes; aquisição do mobiliário das escolas municipais e pagamento de reembolso para bolsa de estudos e auxilio transporte intermunicipal.

    Acompanhe os Trabalhos Legislativos!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *