• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), entregou, nesta terça-feira (26), um veículo HB 20, modelo 2022, ao Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA). O veículo foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado federal Eduardo Cury.

    O veículo será usado principalmente para coleta de leite materno na residência das doadoras e em visitas domiciliares para atendimento de mães e bebês. São coletados, atualmente, cerca de 20 litros de leite materno por mês, destinados à alimentação de bebês de risco e prematuros, especialmente aos internados na Unidade Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Santa Casa de Caraguatatuba.

    O prefeito Felipe Augusto diz que, pela primeira vez na história, o CIAMA tem uma estrutura de atendimento descentralizado, uma unidade móvel que facilitará a coleta do leite humano e o atendimento às mães e bebês do município.

    O vice-prefeito e secretário de Saúde, Reinaldo Moreira, diz que esse veículo vem se somar aos outros 21 adquiridos pela SESAU. “Estamos sempre ampliando e renovando nossa frota para aprimorar os serviços prestados aos munícipes e dar melhores condições de trabalho à nossa equipe”, diz.

    Além do recém-adquirido HB 20 do CIAMA, a frota da SESAU é composta por três ambulâncias da Divisão de Transporte Sanitário, que realizam o transporte de pacientes para fora do município; oito Spins Premier para remoção de pacientes em tratamento em outros municípios; quatro Gols e seis Vans.

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *