• A presidente da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Silmara Mattiazzo, foi homenageada na Câmara Municipal durante a inauguração da ‘Galeria das Vereadoras’, projeto elaborado pelo presidente da Casa Tato Aguilar e pela vereadora Vera Morais.

    Na ocasião, também estiveram presentes as ex-vereadoras Vilma Teixeira, Vera Peixoto, Adriana Naves, Dalva Santana, além de Osnildo Trombini, filho da ex-primeira-dama e vereadora Gema Trombini, representando a mãe no evento.

    Segundo o presidente da Câmara, Tato Aguilar, a proposta da criação da galeria nasceu após uma conversa com a vereadora Vera Morais sobre “preservarmos a memória política das mulheres que foram eleitas como representantes do povo ao longo de nossa história”.

    Ele destacou que a galeria tem como intuito “homenagear e agradecer todo o trabalho que vocês [vereadoras] fizeram por Caraguá. Vocês tiveram um papel brilhante, cada uma do seu jeito, com seus projetos, virtudes, com seu trabalho, deixando um legado para esta Casa”, concluiu.

    A presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, aproveitou a oportunidade para contar um pouco sobre sua passagem pela Câmara e também para encorajar jovens mulheres e meninas a seguirem seus sonhos sem se intimidar, pois, “os sonhos não são impossíveis, eles são possíveis, basta a gente acreditar, correr atrás e fazer. Vão em busca dos seus sonhos, encham essas cadeiras [da Câmara], busquem as oportunidades”, incentivou.

    Durante a homenagem estiveram presentes os vereadores Dé Construtor, Baduca Filho, Fernando Cuiú, Jair Silva, Gil Oliveira, Cristian Bota, Islando Bigode e Aguinaldo Butiá, que aproveitaram a oportunidade para agradecer e recordar histórias e feitos de suas colegas.

    Sobre Silmara Mattiazzo

    Eleita a vereadora mais votada da história de Caraguá em 2008, Silmara Mattiazzo ocupou uma cadeira no Legislativo Municipal de 2009 a 2012. Ex-secretária municipal de educação, trabalhou durante seu mandato com olhar social e pelos servidores, em especial aos professores. Desde 2017 ocupa a presidência da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *