• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), Departamento de Pesca, Agricultura e Abastecimento abriu inscrições para o curso gratuito de ‘Viveirista’, voltado para a oleicultura, ramo da horticultura que estuda o plantio e as mudas de legumes e verduras. O curso é resultado de parceria da SEMAM com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) e Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR).

    Voltado para a produção de sementes e mudas, a capacitação tem como objetivo ensinar a instalar a oleicultura básica, desde escolha da área, até o plantio, em 24 horas, programadas para serem distribuídas em três dias, de (02) a (04) de maio, no Viveiro Municipal.

    No conteúdo programático constam desde ‘Legislação’, ‘Planejamento Operacional’ e ‘Escolha da Área’, ‘Ferramentas e Equipamentos’, ‘Nutrição e Adubação’, ‘Substrato’, ‘Recipientes’, ‘Aquisição de Sementes’, ‘Preparo do Material Propagativo’ e ‘Métodos de Propagação’.

    As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Departamento de Pesca, Agricultura e Abastecimento da SEMAM, somente pelo telefone (12) 3892-2797, das 9h às 16h.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *