• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Planejamento (SEPLAN), aderiu ao Projeto Escola Federativa, promovido pelo Núcleo de Apoio aos Municípios da Secretaria de Governo da Presidência da República. Dessa forma, o município passa a ser um núcleo para a capacitação e aperfeiçoamento dos servidores públicos municipais, que terão acesso a programas de educação continuada à distância, por meio de uma plataforma digital.

    O Núcleo da Escola Federativa de São Sebastião foi instituído pelo Decreto Municipal nº 8.497, de 5 de abril de 2022. De acordo com o decreto, o núcleo será responsável pela concepção, discussão, compreensão e inovação das práticas gerenciais por meio da formação e adoção de novas posturas de gestão, em um processo contínuo de modernização de gestão do município.

    Entre os conteúdos oferecidos, estão a Trilha de Conhecimento Básica, dividida em cinco etapas e abrangendo temas como: Governança, Gestão e Planejamento; Compras, Licitação e Contratos; Orçamento e Finanças; e Controladoria.

    Há, também, conteúdos específicos por áreas como Cultura, Educação, Gestão de Pessoas, Informática, Infraestrutura, Jurídico, Saúde, Segurança Pública, Social e Turismo.

    O Secretário de Planejamento, Daniel César Augusto, explica que a Escola de Governo e Gestão já oferece cursos presenciais aos servidores municipais, e o Núcleo da Escola Federativa propiciará a realização de treinamentos de forma remota, aumentando a abrangência de capacitação dos funcionários públicos.

    Os interessados em realizar a inscrição nos cursos oferecidos pela Escola Federativa deverão comparecer na Secretaria de Planejamento, no Paço Municipal. Informações pelo telefone/Whatsapp (12) 3891-2110 ou pelo e-mail escoladegoverno@saosebastiao.sp.gov.br.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *