• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) recebeu nesta segunda-feira (25), 10 moradores, portadores de transtornos mentais, do Residencial Terapêutico Valorizando a Vida de São José dos Campos e Jacareí, administrado pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Francisca Júlia para vivência aquática, na Praia Grande (Balneário dos Trabalhadores).

    Segundo a SEPEDI, a ação conjunta com a Secretaria de Esportes (SEESP) e de Segurança Urbana (SEGUR) visa solicitação da entidade ao governo municipal para que os residentes do Centro Terapêutico Valorizando a Vida, tivessem a oportunidade desta vivência marítima.

    Para Elaine Martins Oblack, gerente do centro terapêutico, a experiência foi excelente. “Estamos encantados com a recepção da SEPEDI e Prefeitura, vocês são grandes parceiros. Essa reinserção social é um dos pilares do centro para a retomada de vida dessas pessoas que estavam hospitalizadas, passaram por problemas graves, e que tem o direito de viver, normalmente, socialmente, como qualquer cidadão”, afirmou Elaine.

    A residente, Luzinete Avelino de Souza, 51 anos disse que há 20 anos não ia à praia. “A última vez que entrei no mar faz 20 anos. A praia Grande é linda e a água estava morna, uma delícia. Fui muito bem recepcionada e quero voltar. Agradeço essa oportunidade maravilhosa que o Residencial Terapêutico Valorizando a Vida e a Prefeitura de São Sebastião nos proporcionaram”, disse Luzinete.

    Caiaques e stand up paddles foram oferecidos aos 10 visitantes, supervisionados pela equipe da SEPEDI durante as atividades aquáticas.

    Serviço

    A Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) fica na Avenida Vereador Antônio Borges, 1.905, bairro Praia Grande (Balneário dos Trabalhadores). Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

    Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (12) 3892-4890; (12) 3892-2669, ou e-mail: sepedi@saosebastiao.sp.gov.br.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *