• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Divisão Socioambiental da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), em parceria com a Associação Comunitária Amigos de Juquehy (SAMJU) e o Instituto Mar Limpo, realizou mais uma limpeza de manguezal no bairro Juquehy. A ação contou, também, com a colaboração voluntária de frequentadores da praia. Ao todo, 15 pessoas coletaram quase 200 quilos de resíduos em duas horas de trabalho.

    As equipes foram divididas em duas partes para a realização da limpeza, sendo que a presidente da SAMJU, Débora Zilberstein, coordenou o trabalho na praia e no mangue. Já Simone Barbosa, assessora da Divisão Socioambiental da SEMAM, coordenou o trabalho às margens do rio Juquehy. O barco foi cedido por um pescador voluntário, convidado pela SAMJU.

    A SEMAM retomou e já agilizou o calendário de limpeza de mangues para o ano todo, uma vez por mês, com a participação da Secretaria da Educação (SEDUC), envolvendo alunos nas ações para que também conheçam os manguezais, aprendendo um pouco mais sobre o meio ambiente. ONGs e Associações de Bairro também estão sendo convidadas a participar com suas equipes.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *