• A Prefeitura de Ilhabela informa que a Defesa Civil do município iniciou nesta semana as intervenções no bloco rochoso que formam a terceira queda da Cachoeira dos Três Tombos, interditada desde o dia 2 de fevereiro.

    Após o laudo técnico do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e do IPA (Instituto de Pesquisas Ambientais) apontar a possibilidade de tombamento de blocos e indicar algumas recomendações, a Prefeitura de Ilhabela e a gestão do Parque Estadual procuraram por uma empresa para realizar o serviço, mas não tiveram retorno, com isso, os agentes da Defesa Civil de Ilhabela iniciaram os trabalhos.

    “Como não houve retorno por parte da empresa, a Defesa Civil dentro da margem do risco e da segurança começou a desmontar o bloco. O primeiro passo foi checar os locais de ancoragem para a utilização de tifor e talha. Foi utilizado o rapel com alavanca, tudo dentro da margem de segurança dos agentes envolvidos”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Ilhabela, Ronaldo Alves.

    Devido a remoção de um bloco, houve maior desestabilização, com o aparecimento de rachaduras maiores e começou a verter água entre as rachaduras, o local seguirá interditado até a conclusão dos trabalhos.

    Camila Migliorini

    Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ilhabela

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.