• O artista plástico, grafiteiro e escultor, Sérgio Mancini, apresenta a partir do dia 22 de abril, a exposição “ArtEmar”, tendo como tema o mar e a ilha, focando na fauna, flora, esportes e historia.

    A mostra, que será exposta no Centro Cultural Waldemar Belisário, localizado na Vila, centro histórico da cidade, terá painéis em tecidos com textura chapada, leves, translúcidos e transparentes, com técnicas de grafite, pintura em seda, acrílica e outros. Serão inseridos também totens expositivos, com os mesmos temas marinhos trabalhados na base de madeira, desgastadas pelo mar e mata, recolhidos no norte da cidade.

    De acordo com o artista Sérgio Mancini, “a exposição tem por objetivo aguçar os sentidos por meio das cores, formas e sutileza do movimento natural dos tecidos dispostos de modo ao observador circular e se envolver com eles”.

    A exposição terá início no dia 22 de abril e estará aberta à visitação de segunda à quarta-feira (das 9h às 18h) e de quinta a domingo (das 9h às 21h). O espaço fica na Rua da Padroeira, n° 140, na Vila, centro histórico de Ilhabela.

    Sobre o artista

    Sérgio Mancini é artista plástico, grafiteiro e escultor e seus trabalhos se diferenciam nas mais variadas áreas de atuação. Utilizando técnicas e materiais inusitados em suas produções, cria uma nova linguagem artística valorizando a arte e a sustentabilidade com muita criatividade. Além do Brasil, S. Mancini já realizou exposições na Argentina, França, Portugal e Finlândia.

    Camila Migliorini

    Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ilhabela

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.