• A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Departamento de Tráfego (DETRAF), vinculado à Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), realizou, nesta quinta-feira (7), mais um trabalho de conscientização sobre as faixas reversíveis, implantadas no município com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito nos horários de pico, evitando-se congestionamento.

    O trabalho de conscientização, feito em parceria com a Polícia Municipal, Guarda Mirim, Secretaria de Educação (SEDUC) e Concessionária Honda, consistiu em abordagens aos motoristas e motociclistas no cruzamento da Avenida Guarda Mor Lobo Vianna com a Rua Mansuetto Pierotti. Foram entregues panfletos e exibida faixa com a informação: “Faixa Adicional não significa mais velocidade. Respeite o limite de velocidade da via. Preserve a vida!”

    O objetivo do DETRAF foi orientar os condutores sobre a segurança e a importância das faixas reversíveis, implantadas para melhorar a fluidez no início da manhã, em que muitas pessoas se deslocam para o trabalho e escola; bem como no final da tarde, no retorno às residências.

    As faixas reversíveis foram criadas para esvaziar o trânsito da região central com segurança e em menor tempo.

    De acordo com o DETRAF, em 2021, ocorreram 438 acidentes de trânsito em São Sebastião, sendo que 15 pessoas vieram a óbito em decorrência do trânsito.

    “Agradecemos o apoio do prefeito, Felipe Augusto, e do secretário de Segurança, Emerson Elias, pelo apoio às iniciativas voltadas à melhoria no trânsito de nossa cidade”. Destacou Márcio Nonato, diretor do DETRAF.

    O trabalho de conscientização deverá ser realizado em outros locais. A programação será divulgada nos próximos dias.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.