• Com objetivo de mobilizar e despertar a importância da promoção da saúde para todos, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde e da Santa Casa de Misericórdia ofereceu a Tenda de Atendimentos para o Dia Mundial da Saúde, na última quinta-feira (7/4), no estacionamento da Farma Conde – Perequê.

    Das 8h30 às 16h, mais de 150 pessoas passaram pela tenda e realizaram testes glicêmicos, aferição de pressão arterial, cálculos de índice de massa corporal (IMC), e receberam orientações Odontológicas, Arboviroses, nutricionais e sobre o Planejamento Família. Ainda no local, mais 260 testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatites B e C foram realizados.

    “O objetivo da tenda, foi expor os serviços de saúde em um local de grande visibilidade e fácil acesso, para que as pessoas saibam que estes serviços, já são oferecidos o ano inteiro em todas as Unidades Básicas de Saúde”, salienta a Secretária de Saúde, Lúcia Reale.

    Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (Ciama)

    Já as gestantes, mamães com bebês e seus companheiros tiveram encontro marcado no Centro de Incentivo aos Aleitamento Materno (Ciama), onde cerca de 50 pessoas passaram por lá, na última quinta-feira (7/4), das 8h30 às 15h20.

    O dia foi recheado de atividades, com aulas de Hidroginástica e Yoga para Gestantes, Baby Yoga e Escalda Pés, rodas de conversa sobre Questões Emocionais Relacionadas Ao Pós Parto/Puerpério e Desenvolvimento Neuropsicomotor Dos Bebês de 0 a 5 Anos. Na parte da tarde, aconteceu um treinamento prático de Desengasgo e Primeiros Socorros do Bebê, ministrado por Fabio Luiz Silva (enfermeiro do Samu).

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.