• O Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela realizou na noite de quinta-feira (7), no auditório do Paço Municipal, mais uma formatura dos cursos de capacitação e qualificação profissional de marcenaria, costura, auxiliar de cabelereiro, manicure, design de sobrancelha e depilação, culinária, panificação, depilação, informática e grafite.

    Os cursos de capacitação são a preparação dos alunos, por meio de formação profissional com qualidade, visando prepará-los para atender as demandas exigidas pelo mercado de trabalho.

    “Estamos muito felizes em ver esse local repleto de pessoas terminando mais uma etapa e buscando uma nova oportunidade em suas vidas. Uma das funções do Fundo Social é a qualificação, oferecemos hoje 450 vagas para cursos profissionalizantes, mas foram preenchidas apenas 150. Esperamos que para os próximos pelo menos tenha o dobro de pessoas. Esperamos também que vocês continuem se aprimorando com outros cursos oferecidos pelo Fundo Social, em especial os bolsistas do programa SOS Trabalho, que tem como exigência a capacitação profissional para permanecerem no programa. Eles são a nossa prioridade”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eloisa Colucci.

    Entre os formandos estava a bolsista do programa SOS Trabalho, Mayara Rodrigues, de 28 anos. “Eu não sabia nada de costura e fiz o curso de costura iniciante, tudo o que aprendi foi com a monitora estou muito feliz com essa oportunidade e já vou me aprimorar um pouco mais, já que iniciei também o curso de modelagem”, disse.

    Manuela Reis, também formanda do curso de costura iniciante, falou sobre a experiência de participar do curso. “Eu queria demonstrar a minha gratidão aos professores, pela Eloisa do Fundo Social e ao Cezar De Tullio da Secretaria de Governo. A qualificação é muito importante na vida das pessoas e muitas vezes ajuda a desenvolver o dom que a pessoa já tem. Ilhabela faz a diferença quando proporciona essa oportunidade as pessoas”, destacou.

    Representando o Prefeito Toninho Colucci, o secretário de Governo, Cezar De Tullio, destacou sobre as ações da administração no combate à Covid-19, que acabou possibilitando o retorno dos cursos do Fundo Social. “A qualificação profissional neste momento da retomada econômica é extremamente importante. Graças a Deus estamos deixando essa pandemia para trás e Ilhabela fez a sua lição de casa no combate à Covid, o que possibilitou o retorno dos cursos do Fundo Social. O ensino é uma coisa que a gente leva para o resto da vida, é o que faz a diferença”, disse.

    O secretário também salientou a importância dos cursos de qualificação para os bolsistas do programa SOS Trabalho. “Sete bolsistas participaram dos cursos e o programa é uma tábua de salvação para aquelas pessoas que estão desempregadas, tendo como contrapartida a formação profissional. Nós temos a obrigação de oferecer esses cursos, para a população e em especial aos bolsistas. É isso que faz a diferença na nossa vida, todo mundo quer ter uma vida tranquila, passear, mas é preciso formação profissional para atingir os nossos objetivos. Quero dar os parabéns a cada um de vocês, não desistam quando entrarem nos cursos e quem acabou um, comece outro. Isso vai fazer muito bem para todos”, salientou o secretário.

    Camila Migliorini

    Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ilhabela

    12 -9.9725-8589 / 12 -3896-9200 ramal: 9269

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.