• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e o Pontos MIS, oferece gratuitamente, no dia 13 de abril, a oficina “Vestindo a Cena Contemporânea: Figurino, Moda e Arte”.

    Ministrada pela figurinista Maria Cecília Amaral, a formação acontecerá na Casa das Artes, localizada na Rua Expedicionários Brasileiros, nº 08 – Centro, das 14h30 às 18h30. No total, serão disponibilizadas 15 vagas para o público a partir de 18 anos.

    As inscrições devem ser feitas na Casa da Cultura, localizada na Av. Dr. Altino Arantes, nº 174, no Centro Histórico, até o dia 11 de abril, às 17h; ou pelo telefone (12) 3892-4604.

    No curso serão apresentadas análises de figurinos que permearam os palcos dos teatros, das passarelas de moda e da performance, a partir do estudo de espetáculos da Companhia Mungunzá, performances da artista Dani d’Emília e criações do designer Hussein Chalayan. Os participantes serão convidados a criar um figurino performático, a partir da customização de trajes e interferência com materiais diversos.

    Para participar, o interessado deve levar os seguintes materiais: 3 Folhas sulfites, material de desenho (lápis grafite, lápis de cor), 1 peça de roupa que possa ser customizada, tesoura, materiais de costura (alfinete, agulha, linha). Materiais opcionais para serem utilizados na customização da peça: botões, fitas, aviamentos.

    Sobre Maria Cecília Amaral

    Maria Cecília Amaral é Figurinista, Diretora de Arte e Artista Educadora. Mestra em Artes Cênicas pela USP. Com formação em moda, cenografia e figurino. Responsável pela concepção artística das produções do coletivo de cinema Transformar e coordenação de mostras e festivais. Atuou como figurinista para EPTV e diversas companhias e escolas teatrais, entre elas: Tricotando Palavras e Canções, Cia. Abapuru, Núcleo de Teatro Contando Histórias, ENT, Escola de Atores Wolf Maya, entre outras.  Leciona cursos de figurino e arte desde 2011, passando por instituições de Ensino, Cultura, Ongs e pelo Pontos MIS.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.