• O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, participou nesta quinta-feira (7), do lançamento do programa “Na Onda da Leitura”, que reuniu mais de 400 alunos na EM Prof.ª Nair Ribeiro de Almeida, em Juquehy, Costa Sul.

    O evento foi marcado por alegria, música e muita literatura infantil. O programa foi idealizado em 2018, aprimorado e retomado em 2021, e tem como objetivo incentivar a leitura em todos os segmentos, e principalmente, nas unidades escolares do município.

    No evento, estiveram presentes o prefeito Felipe Augusto, vice-prefeito e secretário da saúde, Reinaldinho Moreira, secretário de governo, Luis Carvalho, vereador Daniel Soares, além das escritoras Isabel Galvanese, autora do livro A Lagarta Sufi, e Janaína de Figueiredo, autora do livro Boi de Conchas e Outros Contos Caiçaras, ambas escritoras de São Sebastião.

    O prefeito Felipe Augusto comentou a importância da leitura para o desenvolvimento do futuro cidadão. “É muito importante ler e se informar. É dessa maneira, com conhecimento, que as oportunidades surgirão para vocês, em todos os lugares”.

    Para a secretária da Educação, Marta Braz, o incentivo à leitura é fundamental para a construção de alunos mais criativos, assertivos e críticos. “Não medimos esforços para que todos os nossos alunos tenham acesso a uma literatura de qualidade. Essa administração se empenha diariamente para que a nossa rede de ensino avance ainda mais”, ressaltou a secretária.

    O projeto distribuirá mais de 62 mil livros de leitura para os alunos das escolas de Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental 1 e 2, além dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

    Entre as ações, está a instalação de espaços que possibilitem o acesso a livros, visando à autonomia e a proficiência em leitura e escrita dos estudantes.

    Em conjunto, equipe pedagógica e professores, assumem o compromisso de promover atividades que estimulem a competência leitora dos alunos e envolvam a comunidade escolar no universo da leitura, de forma prazerosa e lúdica.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.