• A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, está desenvolvendo o projeto ‘Da Sala para a Praia’, na EMEI/EMEF Pedro João de Oliveira, na Tabatinga.

    “Através de aulas de stand up paddle (SUP) o projeto contribui para o avanço do processo de aprendizagem dos alunos, estimulando a formação de consciência ambiental através do contato com a natureza, promovendo a preservação do ambiente ao qual a unidade escolar está inserida”, explica a coordenadora pedagógica da unidade, professora Elaine Dourado.

    #PraCegoVer: Montagem com imagens dos alunos da EMEI EMEF Pedro João de Oliveira, na Tabatinga, durante aulas de SUP (Foto: Divulgação/PMC)

    O projeto é realizado em parceria com a ‘Eco Paddle Tabatinga’ e tem o objetivo de oferecer, voluntariamente, aulas de SUP aos estudantes da rede municipal de ensino. Os idealizadores, Tiago Rocha Cavazani e Estela de Almeida, contaram que a ideia nasceu da vontade de proporcionar aos alunos da comunidade local a interação com o meio ambiente através do esporte ao ar livre, incentivando-os a interagir mais em seus grupos, fazer novos amigos e a superar a timidez.

    A secretária de Educação, Márcia Paiva, explicou que as aulas proporcionam aos alunos o desenvolvimento de habilidades colaborativas, melhorando a coordenação motora e o equilíbrio, incentivando bons hábitos e ampliando a responsabilidade social.

    Além dos benefícios da prática esportiva, a cada aula os instrutores também explicam sobre a importância da preservação e conscientização, realizando com os alunos a coleta de microlixo pela orla.

    A diretora da unidade Dulcinéia Gonçalves destacou a importância do projeto, em especial nesse momento de volta às aulas presenciais pós-pandemia, de forma aos alunos realizarem atividades ao ar livre. “Agradeço a parceria entre a família e a escola, a todos os professores de educação física da unidade, Gisele Queirós de Novaes, Cláudia Aparecida de Oliveira Porazza e Danila Dias Garcia, que foram fundamentais para as atividades do Projeto da Sala para a Praia”, concluiu.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.