• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) – Regional Costa Norte, focou os serviços de manutenção e zeladoria desta semana em coleta e remoção de entulhos, o que resultou na retirada de 39 caminhões de resíduos das vias públicas, totalizando 327 toneladas. O montante foi resultado das fortes chuvas e ventos que atingiram o município, provocando quedas de árvores e barreiras.

    No Canto do Mar, a limpeza e remoção de entulhos foi feita nas ruas Doris, Cilas, Cirene, Rua do Parque, Euclides da Cunha, Nais, Paternope, Perseis, Toosa e Travessa Érico Veríssimo. O bairro recebeu também serviço de zeladoria nas ruas Inácio da Costa e Olavo Bilac, e limpeza manual de boca de lobo nas ruas Antônio Inácio e Euclides da Cunha.

    Na Enseada, foi feita terraplanagem e regularização da entrada da Área de Transferência e Triagem de Resíduos da Construção Civil Temporária (ATT), local utilizado pela Regional Costa Norte para receber os materiais resultantes dos serviços que realizam para posterior reutilização, como podas de árvores, usadas para adubo, e bloquetes retirados de ruas que estão sendo asfaltadas, reutilizados em ruas onde não há pavimentação.

    Ainda na Enseada, foi feita limpeza e remoção de resíduos da Rua Itália e pintura de objetos decorativos da Creche Diva Bernardino.

    No bairro Cigarras, o serviço de zeladoria abrangeu as ruas da Jangada, da Pesca, das Sereias, das Algas, das Conchas, do Canal, dos Coqueiros, dos Guaias, Arpoador, Manoel de Paula e Manoel Franco Ribeiro. Também aconteceu limpeza da galeria da Rua Engenheiro Leon Rubin e da Rua Santa Mônica, limpeza do córrego da Rua Manoel de Paula.

    A Regional Costa Norte também fez a preparação da base para instalação de ponto de ônibus na Avenida Armando Datino e regularização de calçamento na Rua da Jangada.

    O Jaraguá recebeu serviço de zeladoria nas ruas Monteiro Lobato, Euclides da Cunha, Rua A, Rua C e cortes de bambus na Rua Cecília Meireles. A área de lazer da Rua Euclides da Cunha e o Campo do Centro de Atendimentos Especiais (CAE) Jaraguá também receberam a manutenção. Limpeza e retirada de entulhos também foram feitas nas ruas Olavo Bilac e Euclides da Cunha, assim como remoção de barreira na Avenida Dario Leite Carrijó.

    A SESEP é responsável por serviços de manutenção, zeladoria e limpeza urbana. Se divide em sete regionais municipais: Centro, Topolândia, Costa Norte, Maresias, Boiçucanga, Juquehy e Boraceia. A Regional Costa Norte fica na Rua do Parque, n.° 4, Canto do Mar. Mais informações e solicitações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3861-1234.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.