• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), através do Departamento de Políticas Públicas em Saúde, e em parceria com a Secretaria de Educação (SEDUC), ministrou um treinamento sobre o preenchimento correto da ficha de notificação individual do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), que ocorre quando existe suspeita ou confirmação de violência.

    A capacitação, que aconteceu na sexta-feira (1) na subsede do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista, em São Sebastião, foi ministrada pela equipe do Departamento de Políticas Públicas em Saúde aos diretores das regiões Central e Costa Norte da rede municipal de ensino. Nesta sexta-feira (8), os profissionais da Costa Sul receberão o treinamento.

    Nas escolas, a notificação acontece quando crianças e adolescentes são vítimas ou testemunhas de violência física, psicológica, sexual ou, ainda, de negligência. O preenchimento correto do documento possibilita, além do levantamento de dados epidemiológicos sobre a violência no município, promover a discussão de políticas públicas, a fim de minimizar os efeitos da violência com atendimentos na saúde, assistência social e esporte, entre outras áreas.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.