• No mês do aniversário de 165 anos de Caraguatatuba, celebrado em 20 de abril, a Banda Municipal Carlos Gomes, que completa 58 anos na mesma data, retoma com os concertos gratuitos na Praça Dr. Cândido Mota (Coreto), no Centro, a partir deste sábado (9), às 20h30. Essa será a primeira apresentação da Banda após dois anos de atividades inteiramente online.

    Nesta primeira apresentação pós-pandemia, a Banda apresentará um dobrado – estilo ou gênero musical brasileiro derivado das marchas militares – em homenagem ao falecido maestro Álvaro Ferraz.

    Segundo Evandro Silva, maestro da Banda, será muito bom rever e interagir com o público outra vez. “É um grande alívio poder retornar às atividades presenciais da Banda. Estar na Praça e fazer música é maravilhoso”, concluiu.

    No último sábado de cada mês, a Carlos Gomes retoma também com o seu ‘Cardápio Musical’, formato de apresentação onde o repertório da Banda é escolhido pelo público.

    Banda Municipal Carlos Gomes

    Criada em 1952, e atualmente regida pelo maestro Evandro Silva, a Banda Municipal Carlos Gomes é um patrimônio cultural de Caraguatatuba e, desde 2011, mantém as portas abertas à comunidade, transformando-se em uma banda-escola, oferecendo aulas gratuitas de ensino musical. Além de apresentações na Praça Dr. Cândido Mota, o grupo realiza também apresentações fora do Estado de São Paulo e participações sociais, cívicas e culturais.

    Serviço

    Banda Municipal Carlos Gomes

    Datas: 9, 16, 23 e 30 de abril (sábados)

    Horário: às 20h30

    Local: Praça Dr. Cândido Mota (Coreto), Centro de Caraguatatuba

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.