• Depois das fortes chuvas dos últimos dias, a operação rescaldo desempenhada pela Prefeitura de São Sebastião, por meio das regionais da SESEP (Secretaria de Serviços Públicos), iniciou nesta semana, os serviços de limpeza e manutenção nas praias.

    Homens e máquinas da prefeitura estão percorrendo toda a orla e fazendo a remoção de galhos, executando nivelamento e reparos em acessos e areia da praia, recolhendo resíduos arrastados pela chuva, entre outros. Essa manutenção é realizada cotidianamente pela SESEP, mas após a chuva pôde ser executada com mais tranquilidade e segurança.

    Antes de iniciar os trabalhos desta semana, as regionais da SESEP executaram a operação rescaldo nos locais que registraram as principais ocorrências provocadas pela mudança climática, entre eles: Porto Grande, na Região Central; Enseada, Costa Norte; Topolândia; ruas do Centro, bairros da Costa Sul e Norte, etc. Nesses bairros ocorreram alagamentos, que após a chuva, teve rápido escoamento das águas pluviais, devido aos serviços constantes de prevenção desenvolvidos pela SESEP, integrado ao PLAMCON (Plano Municipal de Contingência da Defesa Civil).

    Logo após os primeiros dias das fortes chuvas, os serviços das regionais também contemplaram os locais com registro de quedas de árvores, entre eles: EM Maria Virgínia Silva, na Rua Valinhos, em Barra do Una; Rua Antônio Pereira da Silva, no bairro Topolândia; Rua Saíras, Cambury; Travessa Adélia Alvarenga Sales, na Rua Ítalo Nascimento, no Porto Grande (houve queda de árvore sobre um veículo, removida pela Defesa Civil e SESEP); e no bairro Varadouro.

    Outra rápida providência executada (31) pela SESEP, foi o reparo do telhado do Lar Vicentino, no bairro Portal da Olaria, que sofreu avaria causada pela mudança climática.

    As sete regionais municipais, Centro, Topolândia, Costa Norte, Maresias, Boiçucanga, Juquehy e Boraceia executam serviços de manutenção, limpeza e conservação em todo o município. São realizados trabalhos preventivos e frequentes de limpeza, com desobstrução de bueiros; limpeza de valas; drenagem em ruas e recolhimento de galhos de árvores arrastados pelo vento, varrição, recuperação e manutenção de praias, entre outros.

     

    Serviço

    As sete regionais do município de São Sebastião:

    Regional Centro – Rua João Cupertino dos Santos, 249, telefone (12) 3891-2050;

    Regional Topolândia – Avenida Professor José Machado Rosa, 171, telefone (12) 3893-1305;

    Regional Costa Norte – Rua do Parque, 04, bairro Canto do Mar, telefone (12) 3861-1234;

    Regional Maresias – Avenida Francisco Loup, 1.316, telefone (12) 3865-7094;

    Regional Boiçucanga – Avenida Walkir Vergani, 36, telefone (12) 3865-1550;

    Regional Juquehy – Rua Maurício Benedito Faustino, 101, telefone (12) 3863-1473;

    Regional Boraceia – Alameda Ribeirão Pires, 339, telefone (12) 3861-1981.

    Atenção

     

    Prefeitura de São Sebastião
    www.saosebastiao.sp.gov.br 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.