• As secretarias de Esportes (SEESP) e da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) da Prefeitura de São Sebastião ofereceram café da tarde, nesta segunda-feira (04) aos atletas dos Jogos Estaduais da Melhor Idade (JOMI) 2022 (antigo JORI), realizado de 30 de março a 02 de abril na cidade de Campos do Jordão, primeiro evento pós-pandemia.

    A delegação sebastianense foi formada por 65 competidores, acima dos 60 anos que disputaram as modalidades atletismo, natação, bocha, malha, vôlei adaptado, tênis, buraco e dominó, nas categorias masculino e feminino, acompanhados pelo chefe de delegação e divisão de esportes, Júlio Frazão e professores Alexandre Chagas, vôlei adaptado, Marcela Cury, natação, Marcelo Negreti, tênis, bocha e malha, Júlio Frazão, Priscila Lopes, buraco e dominó e Adilson Doreto, atletismo. São Sebastião está em 14º lugar na classificação geral.

    A secretária de esportes, Elaine Nunes Maciel elogiou os esportistas da terceira idade. “Agradeço a vocês pelo desempenho no JOMI e nós buscamos o melhor na SEESP para entregar o melhor aos atletas sebastianenses”, afirmou Elaine. “Parabenizo todos os participantes”, disse Simei da Silva Ferreira, secretário interino da SEPEDI.

    “O objetivo deste café da tarde foi para confraternizamos, agradecermos os atletas do JOMI e planejarmos novas metas para a melhor idade sebastianense”, avaliou o chefe de delegação, Júlio Frazão.

    Paulo Lindberg, 68 anos foi o 3º colocado em bocha e malha, medalha de bronze. “Somos bicampeões em bocha e malha, 2018/2019 e vice-campeões nos Jogos Abertos de 2019. A Prefeitura de São Sebastião e a secretaria de esportes merecem todos os elogios, pois mesmo pós-pandemia, tivemos toda a estrutura adequada para treinos e participação nos jogos. Hospedagem, alimentação, transporte, professores, nota 10”, argumentou Lindberg.

    “Moro a 11 meses em São Sebastião. Me mudei de São Paulo para cá, após a minha aposentadoria. É a primeira vez que participo do JOMI e obtivemos o 5º lugar no vôlei adaptado. Estou encantada com a recepção dos meus companheiros de jogos. Eles me abraçaram de uma tal forma que me sinto em casa, sem falar que a estrutura, a organização da Prefeitura e SEESP é coisa de primeiro mundo. Tudo impecável”, analisou Madalena Izzo, 61 anos.

    JOMI

    É o principal torneio esportivo voltado para a terceira idade no Estado de São Paulo, pioneiro no Brasil em competições voltadas para o público 60+.

    O objetivo é favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios paulistas e buscar os melhores atletas, ou equipes, em cada uma das regiões esportivas, visando a participação nos Jogos da Melhor Idade – Final Estadual, além de aprimoramento técnico das diversas modalidades em disputa.

    A competição funciona no formato de uma olimpíada regional, em 14 modalidades, nas categorias feminino e masculino.

    Fotos: Beto Silva/PMSS

    Prefeitura de São Sebastião
    www.saosebastiao.sp.gov.br 

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.