• A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ilhabela (Apae) realizou na última semana, palestras em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado no dia 2 de abril. “Nesta data, incentivamos o diálogo sobre Transtorno do Espectro Autista – TEA, em direção ao conhecimento, respeito e atenção as pessoas acometidas pelo transtorno. A Apae de Ilhabela realizou palestras sobre o tema, destinadas às famílias e profissionais da rede. A Apae de Ilhabela agradece as palestrantes, os profissionais envolvidos e a presença de todos”, destacou a presidente da entidade na cidade, Mônica Kurashina. A palestra sobre “Análise do Comportamento Aplicada – ABA” foi ministrada pela profissional da Secretaria de Educação, Mônica Nascimento. Já a palestra sobre “Estimulação Precoce no Autismo” foi apresentado pela profissional da Apae, Paula Angélica Russi. A APAE de Ilhabela tem por missão promover e articular ações de defesa de direitos e contribuir para a diminuição da incidência de pessoas com deficiência, bem como para a inclusão das pessoas com deficiência intelectual e ou múltipla e Transtorno do Espectro Autista na sociedade ilhabelense. Seus objetivos são envolver e prestar apoio às famílias, à rede escolar, aos órgãos governamentais, às instituições, às empresas no intuito de facilitar e incentivar a inclusão das pessoas com deficiências. A entidade fica localizada na rua Antônio Carlos Aires da Fé, 472, no bairro da Barra Velha. Camila Migliorini Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ilhabela

    abr 5, 2022

    A Prefeitura de Ilhabela informa que nesta sexta-feira (8) encerrará o período de inscrições para as eleições do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Ilhabela.

    Podem se inscrever representantes da sociedade civil, que devem ser pessoas com deficiência nos termos da Lei ou parentes de até segundo grau com comprovada atuação na defesa dos direitos da pessoa com deficiência.

    As inscrições são gratuitas e serão aceitas até 8 de abril de 2022, no horário das 8h às 14h, na Casa dos Conselhos, localizada no prédio da Central de Atendimento ao Turista (CAT) de Ilhabela, na praça Vereador José Leite dos Passos, 14 – Barra Velha (rotatória com a escultura do Mapa de Ilhabela, próxima à Balsa), ou mediante o encaminhamento da documentação ao e-mail: conselhosmunicipais@ilhabela.sp.gov.br.

    Confira os documentos necessários para realizar a inscrição e todas as regras para participar no edital, que será publicado no Diário Oficial Eletrônico (link https://www.ilhabela.sp.gov.br/jornal-oficial/) e no site da Prefeitura (link https://www.ilhabela.sp.gov.br/blog/categoria-de-conselho-municipal/conselho-municipal-da-pessoa-com-deficiencia/).

    Camila Migliorini

    Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ilhabela

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.