• Nem mesmo o tempo chuvoso do último sábado (2) atrapalhou a população que participou da primeira edição do Multiação do ano, realizada na Emei/Emef Prof. Alaor Xavier Junqueira, no Travessão, na região sul de Caraguatatuba.

    #PraCegoVer: Duas mulheres estão sentadas em cadeiras e são atendidas por dois homens do outro lado da mesa (Foto: Luís Gava/PMC)

    Cerca de 400 pessoas foram em busca de atendimento junto ao gabinete do prefeito Aguilar Junior, secretarias e órgãos parceiros.

    Um deles foi Alberto Irias Junior, 78 anos, morador do Tinga, que foi o primeiro a chegar na escola da região sul para falar com o prefeito. Às 6h45 ele estava no portão para pedir a volta da ambulância à pista de kart do bairro.

    “Estou muito satisfeito com o atendimento. O prefeito disse que é possível sim e o Dr Gustavo (Boher, secretário de Saúde) disse que já vai providenciar”, comemorou.

    Quem também procurou o prefeito foi Aline Jesus da Ressurreição, 25 anos. Com lágrimas nos olhos, ela contou que havia acabado de perder o emprego em uma empresa e foi pedir ajuda. Imediatamente, o prefeito a encaminhou para o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) para que pudesse fazer o seu currículo. “Não sei nem como agradecer o atendimento porque fiquei desesperada e agora sei que vou conseguir uma nova colocação”.

    #PraCegoVer: Enfermeira aplica vacina contra Covid no braço esquerdo de uma moça (Foto: Luís Gava/PMC)

    A aposentada Adriana Maria Marrocos Silva, 48 anos, aproveitou a oportunidade e foi em busca de atendimento em quatro setores. Na Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão ela foi pedir mais ônibus para o Rio do Ouro e soube que haverá audiência pública para a escolha da nova empresa de transporte; na Saúde foi saber como marcar uma tomografia da coluna; na Secretaria de Habitação foi se informar sobre inscrições para a casa própria e na Secretaria de Desenvolvimento Social foi atualizar o seu Número de Inscrição Social (NIS).

    “Recebi a informação do Multiação pelo WhatsApp e saí do Rio do Ouro para ver o que podia agilizar”, contou.

    Já a comerciante Christiane Prado da Silva, 39 anos, aproveitou para fazer seu cadastro na Central  156, se informar sobre o processo de regularização da sua rua, no Travessão, e ainda pedir o corte de duas árvores que estão com risco de queda. “Sai muito satisfeita e já dei andamento em tudo que me orientaram”, disse.

    Para o prefeito Aguilar Junior, o retorno do Multiação ficou acima da média pelas condições do tempo. Outras edições serão realizadas no ano, em bairros a serem definidos. “Com a vacinação avançada e os números da pandemia controlados, a prefeitura quer e vai estar muito mais próxima da população”.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.