• No objetivo de aperfeiçoar o atendimento à população, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, informa que o Centro de Triagem – “Aterro Municipal” opera com novos horários de funcionamento.

    A partir de agora, o Aterro Municipal funcionará das 7h às 17h, sendo que o recebimento de resíduos (poda e rcc) deverá ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. O carregamento de resíduos (Carona Legal) será de segunda à quinta-feira, das 8h30 às 15h40. Já o setor administrativo atenderá de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. Aos sábados, domingos e feriados a unidade estará fechada.

    “Estes novos horários visam melhor eficiência e atender as reivindicações da comunidade”, destacou Kátia Freire, secretária de Meio Ambiente.

    Vale ressaltar que a Prefeitura de Ilhabela trabalha atualmente na maior obra ambiental do litoral paulista, com a recuperação da área do antigo aterro, localizado no bairro da Água Branca

    O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, exaltou a transformação do local em tão pouco tempo. “Quem veio aqui nos primeiros dias e vê hoje parece que está em outro lugar. Este projeto irá marcar uma nova fase nesta área, que já foi tão prejudicada”.

    A obra está em processo de finalização das exigências do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), firmado em 2004 entre o Ministério Público, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e a Prefeitura de Ilhabela.

    “Estas ações fazem parte de um importante passo no processo de recuperação do aterro da Água Branca. Em breve, teremos uma área totalmente descontaminada”, destacou o Prefeito.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.