• A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela – Secretaria de Cultura, dá início neste final de semana (1, 2 e 3/4), ao projeto “Arte é Vida”, que em função da previsão de mau tempo, foi alterado o local para a Escola Waldemar Belisário, no Itaquanduba, com programação musical a partir das 19h.

    Na noite desta sexta-feira (1/4), o Trio Luar começa sua apresentação às 19h, seguido do grupo Mais Simpatia às 20h30. Já no sábado (2/4), às 19h, a banda Manauê abre a programação musical da noite e às 20h30, a artista Gabriela Calixto apresenta suas contações de histórias com contos caiçaras. A noite será encerrada com o Trio Brasil, que entra no palco às 21h. Fechando o final de semana, no domingo (3/4), às 19h, Nico e Banda fazem sua apresentação, seguido do Mistura do Som às 20h40.

    O projeto “Arte é Vida” foi criado para oferecer arte e cultura gratuita com o objetivo de resgatar a tradição da praça, palco de histórias e momentos felizes de agregação familiar, onde crianças, idosos, amigos, estudantes e casais podem apreciar a arte da cidade.

    “A ideia é mostrar também que existem muitos locais da cidade que estão prontos para propiciar cultura e lazer com segurança à toda população, principalmente diante deste momento tão delicado que vive a humanidade, onde a arte vem fazendo a diferença na vida, e na saúde mental das pessoas”, declarou o secretário-executivo da Fundaci, Jefferson Augusto Jesus dos Santos (Maestro Jota).

    Pelo projeto, a intenção é priorizar as apresentações dos artistas locais, dando mais oportunidade de trabalho a todos os músicos, incluindo os dj’s. Após as apresentações deste final de semana, o projeto irá para a região sul, atendendo os bairros do São Pedro, Borrifos e Praia Grande.

    Camila Migliorini

    Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ilhabela

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.