• Dados divulgados pela Defesa Civil de Ilhabela apontam que durante o mês de março a cidade registrou 367,55 milímetros de volume de chuva. A média histórica para o mês era de 215,07 milímetros.

    Já o acumulado das últimas 48 horas é de 119 milímetros e permanece em estado de atenção. Com as chuvas dos últimos dias, o PPDC (Plano Preventivo da Defesa Civil), que terminaria  31 de março, foi prorrogado até o dia 3 de abril. O PPDC envolve ações de monitoramento dos índices pluviométricos e da previsão meteorológica, vistorias de campo e atendimentos emergenciais na cidade.

    A Defesa Civil continua atendendo as ocorrências provocadas pelas chuvas em diversos bairros. Já foram registradas 57 ocorrências.

    “A maioria das ocorrências estão relacionadas a queda de árvores. Nossa equipe conta com sete agentes, por isso, pedimos paciência para a população e logo todas serão atendidas. Nos dividimos em duas equipes (uma para o Norte e a outra para o Sul) para agilizar o processo. Além disso, vamos as esquipes estarão nas ruas no sábado para iniciarmos a semana sem nenhuma ocorrência pendente”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Ilhabela, Ronaldo Alves.

    Desde janeiro, a Defesa Civil de Ilhabela atendeu cerca de 300 ocorrências. “A Defesa Civil faz um trabalho muito importante para Ilhabela. Os agentes são capacitados para as mais diversas situações e são muito atuantes, agindo muito rápido nas situações de riscos e preservando a vida das pessoas”, finalizou o prefeito Toninho Colucci.

    Camila Migliorini

    Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ilhabela

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.