• Os professores da rede municipal de ensino de Ilhabela participaram nesta semana da primeira ação do projeto: Mar de Baleias, Golfinhos e Cia. A iniciativa é do VIVA Instituto Verde Azul para conscientização e sensibilização no eixo disciplinar de educação ambiental no município.

    A ação integra a parceria com o VIVA Instituto Verde Azul e a Prefeitura de Ilhabela. “Queremos contribuir a curto, médio e longo prazo, para preservação dos mamíferos aquáticos em seus habitats de forma prática e responsável, buscando soluções para protegê-los e mantê-los no nosso arquipélago e no planeta. É Ilhabela educando para o futuro!”, declarou a secretária de Educação, Lídia Sarmento.

    A capacitação prevê ainda saída em campo, roda de conversa, oficinas, contação de histórias dentre outras atividades.

    De acordo com a Lei 9.795/1999, a educação ambiental é um componente essencial e permanente da educação nacional devendo estar presente de forma articulada em todos os níveis e modalidades do processo educativo em caráter formal e não-formal.

    É neste propósito que se encaixa o VIVA Instituto Verde Azul, cuja proposta de capacitação para os professores e alunos vem de encontro as regras do BNCC (Base Nacional Comum Curricular) definidas para o ensino fundamental.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.