• A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) – Departamento de Pesca, Agricultura e Abastecimento – abriu inscrições para o curso gratuito de Minhocultura, no Viveiro Municipal, que será realizado nos dias 25, 26 e 27 de abril.

    A capacitação, com oito horas diárias, envolve treinamento e aperfeiçoamento de profissionais da pecuária de pequeno porte e é possível pela parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Administração Regional do Estado de São Paulo.

    Os interessados devem ter no mínimo 18 anos e ensino fundamental completo.

    No conteúdo programático, ‘Apresentação das Finalidades e Objetivos do SENAR’, ‘Prevenção de Acidentes de Trabalho’ e ‘Proteção Ambiental’.

    Entre os itens, ‘Escolha do Local’, ‘Compostagem’, ‘Construção de Canteiro e Monte’, ‘Povoamento’, ‘Controle de Predadores’, ‘Controle de Fugas’, ‘Coleta e Armazenamento de Humus’ e ‘Utilização e Comercialização de Humus’.

    As inscrições devem ser feitas na sede da secretaria, Avenida Guarda Mor Lobo Viana, 421, Bloco A, Shopping Pierotti, Centro, ou pelo telefone (12) 3892-2797, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

    Arte: DEPCOM/PMSS

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.